Diretora Carla
QUEM SOU...
ESCOLA MUNICIPAL CORA CORALINA
Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira. Uma das principais escritoras brasileiras, publicou seu primeiro livro aos 76 anos de idade.Filha de Francisco de Paula Lins dos Guimarães Peixoto e de Jacinta Luísa do Couto Brandão, Ana nasceu e foi criada às margens do rio Vermelho, em casa comprada por sua família no século XIX, quando seu avô ainda era uma criança. Começou a escrever os seus primeiros textos aos quatorze anos de idade, publicando-os nos jornais locais apesar da pouca escolaridade, uma vez que cursou somente as primeiras quatro séries, com Mestra Silvina. Publicou nessa fase o seu primeiro conto, Tragédia na Roça. Casou-se em 1910 e no ano seguinte mudou para o interior de São Paulo onde viveu por quarenta e cinco anos.Com a morte do marido, passou a vender livros. Cora não deixou de escrever poemas relacionados com a sua história pessoal, com a cidade em que nascera e com ambiente em que fora criada. Cora Coralina morreu em Goiânia, a sua casa foi transformada num museu em homenagem à sua história de vida e produção literária.
Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira. Uma das principais escritoras brasileiras, publicou seu primeiro livro aos 76 anos de idade.Filha de Francisco de Paula Lins dos Guimarães Peixoto e de Jacinta Luísa do Couto Brandão, Ana nasceu e foi criada às margens do rio Vermelho, em casa comprada por sua família no século XIX, quando seu avô ainda era uma criança. Começou a escrever os seus primeiros textos aos quatorze anos de idade, publicando-os nos jornais locais apesar da pouca escolaridade, uma vez que cursou somente as primeiras quatro séries, com Mestra Silvina. Publicou nessa fase o seu primeiro conto, Tragédia na Roça. Casou-se em 1910 e no ano seguinte mudou para o interior de São Paulo onde viveu por quarenta e cinco anos.Com a morte do marido, passou a vender livros. Cora não deixou de escrever poemas relacionados com a sua história pessoal, com a cidade em que nascera e com ambiente em que fora criada. Cora Coralina morreu em Goiânia, a sua casa foi transformada num museu em homenagem à sua história de vida e produção literária.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
terça-feira, 24 de abril de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
domingo, 22 de abril de 2012
quinta-feira, 19 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
ESC.
MUN. CORA CORALINA
Através deste queremos informar sobre
os assuntos tratados na reunião do dia 14/04/12:
· *
Alunos do pré-escolar e 1° ano sairão no mesmo
horário dos demais alunos:-manhã: 11:30h/tarde:17:30h
·
*Obrigatoriedade do uso do uniforme. (camiseta).
·
*O portão se manterá fechado até o horário de
saída.Os pais deverão aguardar a liberação dos alunos.
·
*Retirada de aluno
somente com autorização da direção/supervisão.
·
*Qualquer dano
físico cometido por aluno a outro aluno ou ao patrimônio será de responsabilidade
dos pais/responsáveis.
·
*Acompanhamento
constante dos pais/responsáveis para verificação do rendimento escolar e do
comportamento do aluno;
·
*Evitar faltas.
Caso o aluno falte em excesso e sem justificativa será acionado o
serviço de assistência social.
·
*Mandar alunos
devidamente higienizados mantendo cuidado constante, principalmente com os
piolhos;
·
*Início do
funcionamento da biblioteca a partir do dia 23/04.Os pais devem incentivar seus
filhos a ler com frequência e zelar pelos livros.
·
*Rifa do dia das
Mães para arrecadar fundos para a pintura do muro.
Assuntos que foram para votação e
foram aprovados:
*
a mudança do uniforme da escola
*a
implantação de uma contribuição mensal
para a arrecadação de fundos que serão revertidos para melhorias na escola, na
implantação de projetos e execução de atividades diversas voltadas aos alunos.
No próximo mês enviaremos um informativo com mais detalhes e estaremos
recolhendo as contribuições .
A confiança é base de qualquer relação.E é sobre
este pilar que devemos Vconstruir nosso relacionamento.
Obrigada à todos os pais e responsáveis que compareceram em nossa reunião.Vocês fazem a diferença!!
A direção
Assinar:
Postagens (Atom)
ARQUIVO DO BLOG
- julho 2011 (3)
- agosto 2011 (1)
- setembro 2011 (3)
- outubro 2011 (5)
- novembro 2011 (6)
- dezembro 2011 (7)
- janeiro 2012 (5)
- fevereiro 2012 (1)
- março 2012 (14)
- abril 2012 (28)
- maio 2012 (19)
- junho 2012 (10)
- julho 2012 (8)
- setembro 2012 (3)
- outubro 2012 (1)
- novembro 2012 (1)




